Daniela Cristina Depieri Branco Rocha
Psicóloga/Psicoterapeuta - Comportamental/Cognitivo
Pós-graduação: Psicologia Clínica e Psicodiagnóstico Clínico
Psicoterapia Comportamental/Cognitivo e atendimento hospitalar
Disciplina infantil e Orientação de pais

Atendimentos individuais para crianças, adolescentes, adultos, idosos.

Atendimento HOME CARE e familiar.

Vivemos em uma sociedade ansiosa, em pleno avanço tecnológico, refletindo a impaciência e a intolerância.
Há tanto para fazer que as pessoas, de modo geral, não param para refletirem sobre si mesmas, sobre as tomadas de decisão, educação de filhos ou simplesmente para oautoconhecimento.
Cada vez menos as pessoas sabem ficar sós, se interiorizarem e refletirem sobre seus problemas, existência e atitudes, se perdem ao longo do caminho e, quando se deparam com alguma frustração reagem de forma negativa, percebem que muitas vezes, correram tanto e não chegaram a lugar algum e adoecem emocionalmente.
A psicoterapia direciona e orienta os pacientes a esta análise pessoal, retomar o caminho, refletir sobre si mesmo, ações e reações de comportamentos não saudáveis que levam a ansiedade, depressão, síndromes que apontam as mazelas vividas, permitindo que as pessoas vivammelhor e mais confiantes em si mesmas, ter novas percepções e perspectivas de evolução consciente.
Ter uma percepção melhor e crítica sobre si mesmo através de autoconhecimento permitirá a alteração de crenças irreais e pensamentos sabotadores.
Quem conhece a si mesmo consegue lidar melhor com suas dificuldades e valorizar sua existência, aumentando o prazer de viver, autoestima e compor sua autoimagem de forma realista e positiva, alcançando o equilíbrio emocional.
Com tantos afazeres, deixamos de realizar projetos de vida importantes como, educação de filhos, capacitação e qualificação profissional e crescimento pessoal, deixamos que a ansiedade, medos, crises existenciais projetem pessoas frustradas e que não alcançam a plenitude e contentamento pessoal como a felicidade e paz interior.